Já perguntou a você mesmo?

Com certeza você já ouviu essa expressão, “já se perguntou a se mesma?” geralmente vem de terceiros e às vezes fazemos essa pergunta para nós mesmo. Mas por que isso ocorre, por que temos que referir a sentido pessoal?

Vamos a um exemplo muito simples, o que você acha de colar na escola? Qual foi sua primeira resposta, vou deduzir “Normal”, “Super normal”, “Só colo quando preciso”, “Não consigo colar!”, “Eu colo e passo cola e acho isso super normal!”, “Bom, não colo por que não me ajuda.” Na faculdade ou no Ensino médio colar é normal, e todos sabem que é prejudicial á sua saúde educacional, então, por que colar? Você já se perguntou: “por que eu colo?” Um dos motivos do por que temos que nos perguntar sempre a nós mesmo é simples a única pessoa na qual não temos medo de mentir ou de ser julgado somos nós. Á quem diga a seguinte frase: “Você pode me enganar, mas você sabe toda verdade.”

Outro ponto importante é o fato de adquirirmos novas qualidades durante nossa vida, meu pai sempre dizia que para sabermos que temos tal qualidade, como por exemplo a brandura, primeiramente temos que nos perguntar: “Sou uma pessoa branda?” e logo em seguida ver se seus atos coincide com sua resposta e partir daí você que decide se vai ou não querer obter esta qualidade.

Então posso concluir que sermos verdadeiros é algo nato, não importa quanto custa à verdade, mas sempre saberemos dela.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

